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O que é
Inbound
Marketing

Listamos um resumo sobre o Inbound
Marketing e o que precisa ser feito
para aplicar no seu negócio.

Quantas vezes, antes de ir a uma loja, você pesquisou o máximo de informações possíveis em sites, blogs, redes sociais e principalmente sobre avaliações de pessoas que tiveram experiência naquele lugar? É assim que tudo começa:

93%

Processo de compra:

Começa com a busca online.  Isso nos mostra que marcas que não atuam corretamente na Internet estão perdendo vendas.

70%

Do processo de aquisição:

Um produto é realizado isoladamente, bem antes de o cliente entrar em contato com qualquer indivíduo da sua empresa.

77%

Consumidores brasileiros:

Têm sua decisão de compra impactada pela preferência dos amigos nas redes sociais e avaliações, segundo pesquisa realizada pela PwC.

Na tendência do consumidor moderno, surge uma infinidade de canais com o objetivo de informar e entregar uma melhor experiência para o usuário avançar na decisão de compra.

O que é e como ocorre a
jornada de compra

  1. 1. APRENDIZADO OU DESCOBERTA
    Na primeira etapa, temos o consumidor buscando aprender ainda mais sobre determinado assunto. Ele irá pesquisar no Google e em suas Redes Sociais para encontrar as informações que precisa.
  2. 2. RECONHECIMENTO DO PROBLEMA
    A pós o aprendizado da etapa anterior, o consumidor toma consciência de que tem um problema e que precisa resolver.
  3. 3. CONSIDERAÇÃO DA SOLUÇÃO
    Já tendo em mente a necessidade/problema, o consumidor lista rapidamente todas as empresas para considerar a escolha de uma solução.
  4. 4. DECISÃO DE COMPRA
    Nesta etapa, o consumidor já está muito próximo de optar por uma marca. Ele já sabe o que precisa e conhece bem as diversas soluções do mercado. Aqui, o atendimento (equipe comercial) e os destaques dos motivos para adquirir a sua solução fazem a diferença na tomada de decisão.

No Inbound Marketing, nossos principais objetivos são a Geração de Leads, o Relacionamento com os contatos e a identificação de Oportunidades para a equipe comercial/vendas , por meio da Jornada de Compra e do Marketing de Conteúdo.

Quais as etapas?

Entenda como funciona o processo e suas etapas.

  • AUMENTAR OS VISITANTES QUALIFICADOS:
    * Pauta de Conteúdo baseada na Jornada de Compra;
    * Atualização do Blog da empresa;
    * Presença efetiva nas Redes Sociais (principalmente no Facebook, Twitter e LinkedIn);
    * Ativação de campanhas no Google AdWords e FaceAds;
    * Otimizações para SEO, On-page e Off-page (Link Building).
  • CONVERTER VISITANTES EM LEADS:
    * Pautas de Materiais Ricos com base na Jornada de Compra;
    * Criação dos textos e formatos dos Materiais Ricos;
    * Diagramação dos eBooks;
    * Criação de Landing Pages (para converter visitantes em Leads);
    * Elaboração das perguntas das Landing Pages;
    * Rotina de testes A/B mensais para aumentar a conversão das páginas.
  • MANTER UM RELACIONAMENTO EFETIVO COM A BASE:
    * Criação e disparo de e-mail marketing;
    * Nutrição de Leads;
    * Automação de Marketing;
    * Segmentação e limpeza da base de Leads;
    * Avaliação e interpretação constante dos números de relacionamento.
  • IDENTIFICAÇÃO DAS VENDAS:
    * Acompanhamento da geração de Leads;
    * Lead Scoring;
    * Lead Tracking;
    * SDR (Sales Development Representative).
  • AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO CONSTANTE:
    * Controle dos números do Funil (Visitantes > Leads > Oportunidades > Vendas);
    * Desenvolvimento do Business Intelligence;
    * Avaliação dos números do Marketing Digital.

A importância da geração de leads com um exemplo de vida real.

Somos a Negócio Lucrativo Plus

Fundada em 2011 em São Paulo, chegou em Marabá, Pará como agência tradicional, transformando-se especialista em Inbound Marketing no ano de 2015.


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